domingo, 24 de julho de 2011

Pirenópolis: simples e charmosa.

Boa noite meus caros leitores do blog, depois de quase uma semana olha eu aqui.


Bom, hoje não irei desabafar, muito menos criticar algo de podre desse mundão cruel.

Impressionante a beleza rústica e a energia dessa cidadezinha. Cada vez que vou, me surpreendo e me encanto mais, as ruas ladrilhadas, os relevos acidentados, o cheirinho de comida caseira que cada viela tem, a arquitetura.. móveis coloniais, entre outros.

Bom mesmo é sair a noite, com aquela temperatura caindo com o passar da noite (dessa vez que fui fez um friozinho muito bom) tomar uma boa dose de conhaque ou pinga de engenho pra esquentar, sentar num daqueles restaurantezinhos da rua do lazer e escolher qualquer coisa pra comer, sentar naquelas mesas de madeira, pedir uma cerveja e ouvir um mpb.

Depois desfilar solidão por entre as ruas pequenas do tamanho da minha vontade de ir embora, sentir a melhor solidão do mundo, aquela que é charmosa, que se contempla a propria dor, martírio bom, se é que existe.

Chego a conclusão de que Pirenopolis é uma cidadezinha aconchegante. Se tiver uma namorada ou ficante, affair-amizade-romance (não necessariamente nessa ordem rs) não esqueça de leva-la pra curtir um lugar cheio de detalhes e um fundo romantico-charmoso muito agradável.
Não vá bancar o romanticozinho, mas vai ser simples e ao mesmo tempo inesquecível, principalmente se fizer esse friozinho que fez comigo, solitário.

Vale ressaltar as águas frias-geladas-congelantes da cachoeira que limpa a alma.



Porque os devaneios são tolos.

Um comentário:

Natasha C. disse...

Muito bonito mesmo, vale a pena cada segundo :) com uma boa companhia melhor ainda :D adorei o post Lipe, cada dia melhor seu blog hahaha boa noite :*