segunda-feira, 25 de julho de 2011

Ex-fancia? O que?

Boa tarde meus caros leitores do devaneios tolos, hoje é segunda-feira, um dia ótima para devanear sobre a Ex-fancia, isso mesmo! Porque infancia é coisa de criança careta e bobona!

O pequeno urso, cento e um dalmatas, timão e pumba, doug, cavalo de fogo, pokemon, dragon ball, power rangers, punky a levada da breca, anos incriveis, ursinhos carinhosos, o fantastico mundo de bob, ruppert, os muppets, o mundo de becker, x-tudo, castelo ra-tim-bum dentre outros!

Os anos 90 foram os anos de suspiros finais da velha e boa infância, polícia-ladrão, pique-pega, pique-esconde, salve bandeira, mamãe mandou, brincadeira do mês (a mais obvia brincadeira do mundo), estilingue de cano com balão (no meu prédio proibiram duas vezes sem sucesso! rs gang bangers 90's) e tantas outras brincadeiras.

Hoje, ano de 2011, com toda essa massificação de aparelhos digitais, com atualização constante e instantanea nos bate-papos, noticias e jogos a infância se viu deturpada e se escondeu debaixo da cama do novo dogma da sociedade e de sua geração precocemente precoce.

Meninas, (digo CRIANÇAS) de dez-onze anos usando salto alto, maquiagem forte, saia justa ou jeans apertado ouvindo e dançando o tal do funk proibidão ao invés de dançar a dança dos dedinhos da Eliana que eu dançava fervorosamente acreditando que aquilo era legal porque a mídia não manipulava tanto.

Mas será PAPEL da MÍDIA ou está no PERFIL de educação dos PAIS para com seus FILHOS?!



A mídia na minha opinião influencia bastante, visto que antigamente tinhamos programas voltados realmente para as CRIANÇAS e hoje o que temos?

Dois putos pré-adolescentes (CRIANÇA PRECOCE) apresentando a merda de um programa que gira uma  roleta a manhã inteira sorteando camera digital e os escambau, ao invés de educar. Porque todo programa do SBT tem que ter uma Roleta Girando pra sortear prêmios?! Cultura Silvio Santos inútil.

Então suponhamos que a maioria das crianças não tem tv a cabo em casa (canais fechados como Nickelodeon, Cartoon ou Disney Channel e Discovery Kids), o que lhes resta?

Resposta: A PORCARIA dos CANAIS ABERTOS cheios de merda e ''adolescentes'' mascarando a infancia.


Fica aqui a minha revolta.

Feliz por ter vivido bons tempos e ter tido uma INFANCIA de VERDADE, mas triste por ver que ela se escondeu por entre a cultura musical inútil e com os programas de televisão ''infantis''

Criança hoje não pode ser criança, porque coisa de criança já é ''careta'' e fora dos padrões midiáticos da modinha pré-adolescente colorida da internet.

"Os tempos são outros, as ferramentas são outras'' Valeu champs.


VALEU SUA MÍDIA ESCROTA!!! Clap Clap Clap!!




Porque os devaneios são tolos, mesmo.

3 comentários:

Natasha C. disse...

Isso ae Lipe, concordo plenamente, falta influencia dos pais tambem, que vivem enchendo os filhos com porcarias alem de tecnologicas em alimentaçao tambem, run :X Muito bom ser criança e os mulequinhos de hoje em dia nao tem essa noçao :/ maaaaas.. como nao temos o que fazer, é ensinar os filhos da nossa geraçao a ter infancia, quem sabe a partir dai o mundo nao volta a ser como de antigamente?! beijos

Enza Rafaella disse...

Concordo super. E viva o tamagoshi!!! hahaha

Anônimo disse...

concordo com você!!acho que tanto a mídia quanto a educação dada pelos pais influenciam na infancia da criança.tv é uma porcaria, não passa nada que presta, só ensina merda.